Category Archives: Do Leitor

Zair Schuster: opinião do grande jornal

DOS LEITORES: CARNAVAL, SEGUNDO O JB DE 1980

Aroldo, A propósito do carnaval, eis o que escreveu o Informe JB, no Carnaval de 1980:”Com o fim do carnaval, remove-se o entulho das ruas, mas não há como remover…

Comandante Aristogiton França

DOS LEITORES: CANAL LUIZ CARLOS

Caro Aroldo: Iniciando os vídeos do Canal Luiz Carlos Martins deste ano, convido você para assistir um testemunho de fé do Padre João Maria, que tem uma história incrível de…

Prefeitura de Curitiba

DOS LEITORES: “JORNALISMO MORNO”

Senhor Aroldo: O senhor também não escapa do jornalismo morno que se pratica em Curitiba. Ele raramente coloca seu olhar sobre temas que estão clamando aos céus, gerados pelo poder…

Reichert, Albertina, Elias Massabki e José Silvério, proprietário do Salão Santa Mônica

DOS LEITORES: AINDA CAFÉ HAITI

Quando cursava o 2. Ano de Medina da Federal, 1970, passava diariamente pelo Café do Sr. Elias Massabki, o que aconteceu por muitos anos. Apreciava o mate gelado e as…

Café Haiti: lembranças

DOS LEITORES: CAFÉ HAITI

A propósito da recente matéria sobre o fechamento do Café Haiti, leitores se manifestam: Manoel Maingué: Vou no café do Elias e Albertina desde o início dos anos 70. Ao…

Miguel Nasser e Diana Zippin Nasser

DOS LEITORES: AINDA SOBRE MIGUEL NASSER

Aroldo! Tenho muito respeito e admiração por você e por tudo que escreve. Como para tudo existe exceção, não gostei da sua postagem a respeito do pai das minhas filhas….

Tomás Barreiros

DOS LEITORES: “TANTO OU TÃO POUCO”

Caríssimo professor Aroldo: Li aqui, do outro lado do oceano, seu texto sobre meu livro “Tanto ou tão pouco”. Nem tenho palavras para expressar toda minha gratidão por uma análise…

Josias: o último rei bom de Judá; Sofonias: profeta de sangue azul

DOS LEITORES: “NADA HAVERÁ DE FICAR SEM CASTIGO”

Prezado Aroldo. A propósito da matéria “Vai dar 2 x 1 em Porto Alegre”, em sua coluna do dia 15, vale a pena recordar o que está em Sofonias, um…

Maria Elisa F.Paciornik

DOS LEITORES: ELES OPINAM

Aroldo, Parabéns pela divulgação do assunto, da maior importância para a comunidade e parabéns ao Ernani Buchmann, pela resposta educada e firme. Nós, a comunidade, lamentamos que o patrimônio histórico…

Livro da Telepar

DOS LEITORES: FESTEJANDO A TELEPAR COM JANTAR

Caro professor Aroldo, A Astelpar e a Comissão Organizadora do Livro “Telepar, a revolução das telecomunicações no Paraná” têm a grata satisfação de convidá-lo (la) para o Jantar de Confraternização…