Category Archives: Do Leitor

Padre Joaquim Parron, Curitiba (Foto:  José Adair Gomercindo/SECS)

DOS LEITORES: PRESTANDO CONTAS

Amigo Prof. Aroldo. Estou preparando notícias news sobre o meu próximo trabalho pastoral. Logo enviarei a você. Parabéns pelo teu trabalho. PADRE JOAQUIM PARRON, redentorista, Curitiba ——– O CAOS NO…

Academia Brasileira de Letras (ABL)

DOS LEITORES: AMIZADE (I)

Caríssimo Aroldo, Li há pouco sua matéria a propósito de minha eleição para a Academia (Brasileira de Letras). Você exagera nas minhas qualidades, mas não no fato de que trago…

Benedita da Silva, deputada federal

DOS LEITORES: Benedita e a luta de classes

Aroldo. Não sei se ultrapasso as fronteiras do que permite tua preciosa coluna. Permito-me, contudo, para manifestar meu repúdio cívico ante a chocante e imperdoável prédica da deputada Benedita da…

DOS LEITORES: MAU “DEFUNTO”

Senhor jornalista: Até posso compreender quão dolorosa pode ser para o senhor e outros milhares de leitores a perda da edição impressa da Gazeta do Povo. Eu e minha família,…

DOS LEITORES – Juiz Melek: Além da condenação

Caro jornalista: Acho que o senhor tem razão, o comportamento do juiz do Trabalho Marlos Melek condenando mulheres que estariam indo às audiências trabalhistas “em trajes provocativos” é mesmo uma…

Lula, Dilma Rousseff e Euclides Scalco

DOS LEITORES: VÍDEO DA JBS

Veja o vídeo sobre as empresas – JBS – poderosas e milionárias graças ao nosso banco BNDES, que concedeu-lhes o impressionante empréstimo de 12 bilhões ( governos Lula e Dilma),…

Evaristo de Miranda: agronegócio. (Foto: Criadores de Imagens)

DOS LEITORES: Cadastro ambiental rural

Sr. Jornalista, Trabalho com o Dr. Evaristo de Miranda na Embrapa Monitoramento por Satélite. A pedido dele, encaminho a matéria abaixo, publicada no jornal Gazeta do Povo (PR) no dia…

Fabiano Braga Côrtes

DOS LEITORES: Fabiano Braga Côrtes

Caro Aroldo, Primeiramente quero agradecer a gentileza em nos incluir no rol dos privilegiados com a leitura diária dessa newsletter. Teus comentários, tem a essência do Paraná. Agora, relativamente a…

DOS LEITORES: Visconde Souto

Prof. Aroldo! Venho agradecer-lhe o artigo na edição de ontem, dia 9, na sua coluna do Diário Indústria & Comércio. Não pensei que o sr. publicaria minha extensa carta na…

DOS LEITORES: Não sou julgador

Prezado Aroldo. Se fosse possível reunir em um volume tudo o que, hoje, se diz na mídia impressa e eletrônica do mundo inteiro sobre o “affair” Sérgio Moro e Luiz…