Arquivos do Mês: dezembro 2015

Multidões em busca de Deus

O Natal não mudou e mantém esperanças

O Natal chegou. Veio como tem vindo sempre, com a mesma carga de esperança. Quem mudou nas últimas décadas fui eu, não o Natal que celebramos em torno da Boa…

Equipe da Telegramática e um dos fundadores Luiz Gonzaga Paul

Telegramática vive

Em meio à comoção nacional obre a destruição, pelo fogo, da sede do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, restou um consolo (e que consolo!): o acervo, sendo digital,…

Senador Ronaldo Caiado

Dos Leitores: Senador Caiado

Já se falou ao longo destes últimos meses, em petit conversa, o ideal seria a gente mandar pra casa todos os brasileiros com cargo eletivo e começar do zero. Boa…

Fábio Campana

Jornadas de reencontros, segundo Fábio Campana

Não posso dizer que é reconfortante. No entanto, asseguro: a plaqueta que Fábio Campana está distribuindo a um grupo de amigos, pela passagem de 2015/16, mesmeriza o leitor. E, desta…

Nilson Mostra o diploma da Ordem do Pinheiro

Fato/Fotos: ainda na celebração do Dia do Paraná

Ainda da memorável celebração do Dia do Paraná, novos momentos da entrega da comenda da Ordem do Pinheiro feita pelo governador Beto Richa:

abertura-colun-a-22--NQM--c2

Gandra e Puglielli, únicos citados no discurso de Beto Richa

O Dia do Paraná, o 19 de dezembro, marco da emancipação política do Estado, teve sua solenidade mais expressiva no dia 18, sexta-feira: foi com a entrega da comenda da…

Grupo de homenageados.

130 anos de ferrovia, tributo histórico da Serra Verde

Os empresários Adonai Arruda e Adonai Filho marcaram um ponto cívico notável, promovendo a solenidade que celebrou os 130 anos da inauguração da ferrovia Curitiba-Paranaguá. Foi quinta-feira, 17, no plenarinho…

Adélia Woellner

“Curitibar”, espalhando poesia

“O convite que segue basta como boa notícia: “O Natal está chegando, vocês pensam que esquecemos de presentear Curitiba? Venha “Curitibar”, entre pinheiros, flores e ipês, espalhando poesias em nosso…

Curia Metropolitana de Curitiba

Como ler as mudanças determinadas pelo arcebispo

(PARTE FINAL) GASTOS DEMAIS E OS VETOS DO CONSELHO Satisfeito com a ação da Fundação Evangelizar (dona de emissora de rádio, prefixo adquirido à PUCPR, anos atrás; e de um…

catedral-01

Como ler as mudanças determinadas pelo arcebispo

Uma informação comporta diversas leituras. Mais ainda quando ela trata de realidades terrestres e celestes. Tal como a divulgada no dia 14, anunciando grandes mudanças no comando de diversas paróquias…