Arquivos do Mês: agosto 2017

Mazza e Aroldo

‘LA VIE EN ROSE’ (OU ‘EU, HEIN ROSA?’) DE LUIZ GERALDO MAZZA

Quem mais senão Luiz Geraldo Mazza seria capaz de ver no editorialista de “O Estado do Paraná” um discípulo peripatético de Sócrates? Quem mais senão Luiz Geraldo Mazza escreveria, nas…

Cícero Urban: agenda internacional ampla

CÍCERO ENSINA EM DALLAS E NO CHILE

Desde 31, quinta, e até 2, o cirurgião oncológico Cícero Urban está participando, em Puerto Veras, Chile, como conferencista, do XIII Congresso Chileno de Mastologia, ao lado de outros especialistas…

96-Odailson Elmar Spada

DOS LEITORES: SOBRE OS ADVENTISTAS, OS “SABATISTAS”

Caro jornalista, A respeito da matéria “Igrejas contra o álcool”, realmente a Igreja Adventista valoriza a saúde, promovendo distanciamento de produtos nocivos como o álcool. Há, no entanto, um pequeno…

96-livro e

OPINIÃO DE VALOR: COM A ESPADA NO ESPAÇO

Confira uma resenha de Outras dezessete noites (Tulipas Negras, 2017), o sexto livro de contos de Marcio Renato dos Santos. Por Cassionei Niches Petry (*) Sherazade precisava contar histórias todos…

O engenheiro norte-americano James Damore: o “Goolag” na camiseta diz muito sobre o estilo politicamente correto da empresa de internet que o demitiu.

CONSERVADORES, SAIAM DO ARMÁRIO!

A notícia nem foi assim tão surpreendente, mas diz muito sobre nosso tempo. O Google, a empresa que adora exibir seu jeito despojado com cara de universidade, demitiu um engenheiro…

Venturelli com Marcio Renato dos Santos, candidato a “imortal” da APL

COM VENTURELLI, “BILHETES PARA WALLACE”

Na noite da terça-feira, 29, Paulo Venturelli lançou o seu mais recente livro, “Bilhetes para Wallace”, no Bar Ornitorrinco, em Curitiba. Marcio Renato dos Santos, escritor que disputa a vaga…

Beatriz Pellizzetti: que o tempo melhore

IMIGRAÇÃO ITALIANA

Incansável estudiosa da história da imigração italiana no Sul do Brasil, a historiadora Beatriz Pellizzetti – que foi personagem de meu livro Vozes do Paraná – está “só esperando passar…

CRIMINOSA “CRIATIVIDADE”

A grande cidade vai revelando toda sorte de barbaridades, inimagináveis até anos recentes. Na semana, por exemplo, em São Paulo, um tarado resolveu ejacular sobre uma passageira do ônibus urbano…

FRANCISQUINI PERDE

O deputado federal Francischini estava entre os parlamentares que, na semana, devem perder cargos de afiliados na administração federal. Motivo: votou pela aceitação da denúncia de Janot contra Temer. O…

“ARANHA MARROM”, DE VOLTA

Passado breve período de “repouso”, a chamada “Aranha Marrom” voltou a lançar seus tentáculos em áreas da administração municipal. Agora vai mostrando especial interesse por Educação e Saúde. Um “penny”…