Arquivos do Mês: outubro 2017

Na festa de René Dotti com Ziraldo e convidados

NA NOITE DE DOTTI, FESTA COM O HUMOR DE ZIRALDO

Pelo menos 400 pessoas, entre magistrados, empresários, clientes, advogados e amigos do Escritório Professor René Dotti participaram de uma festa toda carregada de simbolismo, realizada quarta, 18, no Graciosa. Com…

Luiz Fernando Casagrande Pereira e Lula

COLUNA DE MÔNICA BÉRGAMO

(FOLHA DE SÃO PAULO, 18/10/2017) Lula recebeu na segunda (16), do senador Lindbergh Farias (PT-RJ), um parecer jurídico assinado pelo professor Luiz Fernando Casagrande Pereira, do Paraná, afirmando que ele…

Brasília: entre o DF e Curitiba

CALÚNIAS SE AMPLIAM, AGORA POR CARTAS

Quem imaginava que as cartas tivessem decretado pena de morte com o avanço da Internet e toda comunicação digital, engana-se. Eu, por exemplo, como parte de meu ofício jornalístico –…

Larrissa Siriani: escritora, desde criança

PRINCESAS E FADAS GORDAS E BEM FEMININAS

Sensualidade e charme não possuem a menor relação com o peso e sim com a autoestima e aceitação. As mocinhas dos clássicos nunca mais serão as mesmas! A escritora Larissa…

Mais facilidade para atravessar na faixa

SINALIZAÇÃO SONORA É REGULAMENTADA

O Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) do Ministério das Cidades, por meio da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) 704/2017, padroniza e regulamenta a sinalização semafórica sonora para o…

Aeroporto Afonso Pena: Setor de check-in

AFONSO PENA É O SEGUNDO MELHOR AEROPORTO

No terceiro trimestre de 2017, 92% dos passageiros avaliaram, em pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, os aeroportos como “bons” (4) ou “muito bons” (5). O resultado…

Trabalho escravo?

O CONTO DO ‘TRABALHO ESCRAVO’ NÃO PASSA DISSO MESMO. É UM CONTO

Segue aqui alguma razoabilidade no que vai por aí em forma de ‘fake news’ ou – sejamos benevolentes – má interpretação de largos setores da mídia: não há a intenção…

Cida Borghetti: candidata em qualquer situação

CIDA GARANTE DE NOVO: NÃO QUER CADEIRA NO TCE

Dias atrás, publiquei ampla e irrestrita entrevista da vice-governadora Cida Borghetti, também apresentada em diversos jornais do Estado, em que ela abordou um universo larguíssimo de temas políticos. Não usou…

Aécio Neves: salvo pela corporação

O CORPORATIVISMO SALVA, EIS A LIÇÃO

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi salvo pelos seus pares pelo placar de 46 votos a 24 – só precisava de maioria simples –, o que demonstra com clareza que…

Hospital Evangélico de Curitiba

O MÉDICO ESPANCADOR E A DISCIPLINA DO CRM-PR

A notícia está escancarada nos meios de comunicação: um médico do Hospital Evangélico de Curitiba é acusado de ter espancado, com golpes na cabeça e chutes, um pedreiro que urrava…