RICARDO HOEPERS, UMA LIDERANÇA

Caro Aroldo

Cheguei de Roma e caí diretamente no Studium dando aulas e tentando me localizar na Arquidiocese. Finalmente nesse final de semana tudo ficou resolvido e agora posso começar minha vida diária normal.

Assim ficou definido:

Vou morar no Seminário de Teologia Rainha dos Apóstolos, no próprio Bairro do seminário, mas não serei formador. Será somente minha referência de endereço.

Fui nomeado Diretor Comunitário do Studium Theologicum e farei parte da equipe dos Claretianos na condução do Studium fazendo a ponte com a Arquidiocese e com outras Instituições, além das aulas é claro. E nos finais de semana serei colaborador do Mons. Luciano, na [Paróquia] Santa Terezinha, já que ele ficou sozinho e o vigário dele, Pe. Osmair, foi nomeado Pároco no Jardim das Américas. Eu não serei vigário, mas só colaborador do Mons. Luciano.

Assim, meu caro, estou muito feliz porque durante a semana posso me dedicar às aulas, a pesquisa e aos estudos e dar continuidade à minha formação.

Ainda não desfiz as malas e meus livros ainda não chegaram de Roma, por isso estou em fase de mudança, mas já estou morando no seminário.

Conte comigo

Padre Ricardo Hoepers, Curitiba.

(mande você também um e-mail para aroldo@cienciaefe.org.br)