ESTE MOVIMENTO LEVOU 6 MILHÕES ÀS RUAS

A fala do líder do “Vem Pra Rua” no IAP (Foto de Marco Buchmann).

A fala do líder do “Vem Pra Rua” no IAP (Foto de Marco Buchmann).

Rogério Chequer, empresário que alavancou o movimento “Vem Pra Rua”, foi a estrela do almoço promovido nesta quinta-feira, 10 de agosto, pelo Instituto dos Advogados do Paraná. Os associados puderam saber mais sobre a história do movimento que levou mais de 6 milhões de pessoas às ruas em março de 2016.

CONTRA CORRUPÇÃO

Baseado na crença de que uma sociedade conectada e ativa é a melhor ferramenta contra a corrupção, Chequer luta para uma significativa renovação legislativa nas eleições de 2018.

O Vem Pra Rua está presente em todos os estados brasileiros. São 193 cidades, 47 delas no Paraná e outras 42 em Santa Catarina.

“TCHAU, QUERIDOS”

Uma das iniciativas do movimento é a elaboração da lista “Tchau, queridos”, um rol com nomes de políticos que não merecem ser eleitos e que será divulgada aos poucos ao longo dos próximos meses.

QUEM QUER ADERIR?

Chequer também está em busca de pessoas que queiram entrar para a vida pública para defender a agenda positiva do movimento. Está em seus planos abrir um processo seletivo semelhante ao que ocorre na iniciativa privada para selecionar as pessoas a serem treinadas para ocupar cargos políticos.