ALVARO É RADICAL CONTRA ANISTIAS FISCAIS E A IMPONTUALIDADE

Alvaro Dias: contra anistias fiscais (foto: Annelize Tozetto)

Alvaro Dias: contra anistias fiscais (foto: Annelize Tozetto)

O senador Alvaro Dias começa aparecer em pesquisas de intenção de votos para a Presidência da República nas eleições de 2018. Numa delas, de notória credibilidade – DataFolha – o senador paranaense já tem 5% de apoiadores. É pouco, mas é um bom começo, levando em conta que o há 12 meses para a realização do pleito em que aparecem como preferidos, até agora, Lula e Jair Bolsanaro. Os dois estão politicamente muito distantes do paranaense, representando correntes políticas consideradas radicais.

Edson Gradia, 77, que por 30 anos atuou no assessoramento imediato de Alvaro – e foi secretário de Turismo e Esporte no governo de AD e depois de Requião -, é dos que apostam muito no nome do paranaense. “Aposto muito que as coisas mudarão a favor dele quando o Brasil conhecer, de fato, as características de Alvaro”, diz.

Edson Gradia (foto: Annelize Tozetto)

Edson Gradia (foto: Annelize Tozetto)

Uma dessas características mais conhecidas de Alvaro é que ele é “absolutamente intransigente com os impontuais”, garante Gradia, lembrando: “Muitas vezes ele chegou ao local de uma cerimônia, para inaugurar obra, e não encontrando o prefeito, não teve dúvidas: nessas situações inaugurava a obra e ia embora”.

CONTRA AS ANISTIAS

Edson Gradia garante ainda que, se presidente um dia, Alvaro levará para o Planalto o mesmo espírito que o identifica em toda sua vida pública: “É radicalmente contra anistias Fiscais. Acredita que elas são prática de injustiça contra os bons pagadores”.