NA NOITE DE DOTTI, FESTA COM O HUMOR DE ZIRALDO

Na festa de René Dotti com Ziraldo e convidados

Na festa de René Dotti com Ziraldo e convidados

Pelo menos 400 pessoas, entre magistrados, empresários, clientes, advogados e amigos do Escritório Professor René Dotti participaram de uma festa toda carregada de simbolismo, realizada quarta, 18, no Graciosa. Com ela o jurisconsulto celebrou 55 anos de sua banca, que hoje envolve 28 advogados, anunciou a criação da sede de Brasília e lançou o livro da obra Temas do Direito Sancionador, coordenada por Dotti, Rogéria Dotti e Francisco Zardo.

O livro é coletânea de artigos produzidos pelos advogados do Escritório, lançada pelo Centro de Estudos Professor Dotti, em coedição com a Editora Revista dos Tribunais.

MUITA EMOÇÃO

Um público heterogêneo – empresários, amigos de diversas áreas, clientes, magistrados e advogados – esteve no Graciosa, gerando sucessão de cumprimentos ao mestre Dotti, que a todos recebeu muito emocionado.

Um dos pontos altos da noite foi a presença – e apresentação – de Ziraldo, na qualidade de amigo de Dotti e cliente do Escritório.

A CARREIRA

O cartunista fez uma bem humorada imersão em sua carreira, desde os primeiros dias, em Minas e depois no Rio, aos atuais. O intelectual deu ênfase à recente decisão (dia 3-10) do TRF, de Porto Alegre, que o absolveu de acusações com relação ao II Festival Internacional de Humor das Cataratas.

Foi preciso, lembrou, que o STJ determinasse novo julgamento dele, Ziraldo, para que, enfim, ele fosse declarado inocente, trabalho em que se envolveram Dotti e Francisco Zardo, além da equipe do Escritório.

Festa prestigiada

Festa prestigiada