“EL GRAN CAPY”, UM LIVRO SOBRE SUPERAÇÕES

Jornalista Patricia Iunovich

Jornalista Patricia Iunovich

O livro “El Gran Capy”, será lançado neste sábado em Curitiba. É assinado pela jornalista Patricia Iunovich.

E Patricia não poupa suas lembranças. Narra, sem medo, todas as facetas de Antônio Francisco Iunovich, um argentino que fugiu do Exército, trocou de nome e se tornou uma lenda em circos e parques de diversões, ao arriscar a vida pilotando uma moto na Muralha da Morte.

A jornalista, nas 176 páginas do livro da Geração Editorial (R$ 36,90), relembra a vida de sua família, que morava num trailer e mudava de cidade em cidade, seguindo as apresentações da Muralha da Morte. Foi assim por toda a sua infância e adolescência, de 1971, quando nasceu, até o início dos anos 1990.

VIDA NÔMADE

Às vezes podia ser bom ter todos os brinquedos de um parque “no quintal de casa”, mas a vida nômade também tinha muitas agruras. Como “El Capy” era uma das principais atrações, o estrelato trazia reflexos para a relação familiar. O sucesso, o dinheiro, as cicatrizes da acrobacia, o assédio das mulheres, as viagens pela América Latina, tudo isso é contado no livro, cheio de fotografias da época.

SERVIÇO

Patricia Iunovich lança “El Gran Capy” no sábado, 9 de dezembro, na Livraria do Chain (R. General Carneiro, 441) das 9h30 às 12h30.

A partir das 10h30 o mágico e ilusionista Diogo Alvares fará performances durante o evento. Diogo já se apresentou em mais de 40 países, inclusive em apresentações de rua, e é especialista em manipulação, utilizando cartas, bolas de sinuca, cigarros e diversos objetos do dia a dia para executar seus números e espetáculos.