Do Leitor – Sobre Fernando Miranda

Fernando Miranda

A propósito de comentário que a coluna apresentou sobre o advogado Fernando Antonio Miranda, a coluna registra carta de Luiz Renato Ribas:

“Aroldo,

Fernando Miranda é uma figura muito querida e foi com essa figura, filho de um talentoso dentista, a primeira pessoa com quem mantive a minha primeira amizade em Curitiba, em 1951 quando vim de São Paulo, morar e estudar aqui e ele, coincidentemente, logo depois foi para São Paulo, onde lhe enviei minha primeira carta de amizade. Inteligente, competente, culto, Fernando é sem dúvida um dos amigos que mais admirei nestes 80 anos. E como ele passei também pelo O Dia, 1954, Diário do Paraná, 1955, entendendo perfeitamente o belíssimo texto que v. acaba de divulgar.

Com orgulho tenho DVDs – meu projeto Memória Paranaense – de sua trajetória como jornalista e homem da sociedade paranaense, cujo grupo de amigos é incontável diante, também, de seus serviços sociais, em especial, ao Hospital de Clinicas do Paraná. Miranda é um homem sem ódio, porque além do seu caráter seu amor é inesgotável.

Um abraço a vocês dois, Aroldo e Fernando Antônio Miranda. (a propósito ainda tenho comigo aquela carta, no meu arquivo de memórias).”

Luiz Renato Ribas, Curitiba.